Notícias

ANTT garante mudança da praça de pedágio em Gravataí

Nesta segunda-feira (13), o diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Jorge Bastos, garantiu durante Audiência Pública a mudança da praça de pedágio em Gravataí na Freeway. O deputado estadual Juvir Costella (PMDB) participou do encontro que aconteceu no Teatro do Sesc em Gravataí. Costella preside uma Frente Parlamentar que discute o tema em nível estadual.

“Fico muito satisfeito com essa confirmação, já que essa é uma luta antiga nossa que iniciou em 2013 e que agora traz excelentes resultados. Com a medida, por exemplo, os gravataienses não precisarão mais pagar pedágio para se deslocarem para trabalhar em Porto Alegre, uma economia superior a R$ 300,00 por mês, o que em um ano pode chegar a quase R$ 4 mil reais”, frisou Costella.

Durante a audiência, a ANTT apresentou propostas sobre o edital do Programa de Exploração da Rodovia e Estudos de Viabilidade para Concessão da BR-290, 101,386 e 448 no RS e SC. Atualmente, a estrutura em Gravataí está situada no quilômetro 77 da rodovia e, com a alteração, a praça deve ser transferida para o km 59, próxima à fábrica da General Motors.