Notícias

Costella anuncia abertura de chamada pública com R$ 7 milhões para projetos esportivos

O deputado estadual Juvir Costella anunciou nesta sexta-feira (10) a abertura de chamada pública para selecionar projetos voltados para a promoção e o desenvolvimento do esporte da base ao alto rendimento no Brasil.

O Diário Oficial da União (DOU) publicou as regras para distribuição dos recursos que têm como origem o orçamento do Ministério do Esporte. A União prevê investir R$ 7 milhões em 2018 na preparação de atletas, qualificação da gestão e melhoria e articulação de infraestruturas esportivas.

“ Essa é uma oportunidade importante que os gestores da área esportiva do nosso Estado precisam aproveitar para qualificar o belo trabalho que atletas, associações e entidades esportivas realizam no Rio Grande do Sul. Fui secretário estadual do Esporte por quase dois anos e sei da importância desses recursos e a diferença que eles fazem no desenvolvimento do setor”, destacou Costella.

O documento prevê possibilidades de custeio de equipe técnica multidisciplinar, de acompanhamento e treinamento de atletas, além da participação em competições nacionais e internacionais e da capacitação de recursos humanos (em eventos como cursos, congressos e conferências).

O resultado preliminar da chamada pública será divulgado em 2 de fevereiro de 2018. As propostas podem ser enviadas até 6 de dezembro de 2017 e as oficialmente selecionadas serão conhecidas em 22 de fevereiro. Cada instituição terá no máximo um projeto aprovado.

 

Clique aqui e confira o texto completo da chamada pública.

Mais informações no telefone (61) 3217-1875 e no e-mail: imprensa@esporte.gov.br