Notícias

Costella defende aprovação de projeto que fixa R$ 20 milhões para o Pró-Esporte/RS

O deputado estadual Juvir Costella (PMDB) defendeu em plenário nesta terça-feira (20) a aprovação do PL 299/2017, que fixa o limite global que poderá ser autorizado para a aplicação em projetos do Programa Pró-Esporte/RS.

O PL, que foi aprovado com 52 votos favoráveis e somente 1 contrário, é fixado anualmente nas referidas políticas estratégicas que constituem o Sistema Estadual de Apoio e Incentivo a Políticas Estratégicas do Rio Grande do Sul.

“ A aprovação deste projeto representa realmente uma vitória do esporte gaúcho e seus nobres guerreiros que fazem com que o setor se desenvolva de maneira brilhante. De fato, não há esporte sem recursos e, claro, sem incentivo. Portanto, destinar R$ 20 milhões para essa área é também investir no crescimento do nosso Estado”, afirmou Costella que ocupou o posto de secretário de Turismo, Esporte e Lazer do Estado por cerca de dois anos.

SOBRE O PROGRAMA

O PRÓ-ESPORTE RS LIE, vinculado à Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer – SEDACTEL, visa promover a aplicação de seus recursos financeiros em projetos de fomento às práticas desportivas e paradesportivas, formais e não formais, e ao desenvolvimento do esporte em suas diversas áreas de manifestação e modalidades, na forma de benefício fiscal.