Notícias

Deputado participa de entrega de acesso asfáltico entre Tenente Portela e Barra do Guarita

O deputado estadual Juvir Costella (PMDB) participou nesta quinta-feira (20) da entrega de uma obra de pavimentação da RSC-163, entre Tenente Portela e Barra do Guarita, na divisa com Santa Catarina. O investimento foi de R$ 26,4 milhões e e integra o programa de pavimentação de acessos municipais do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), financiado pelo BNDES e repasses da Cide (Contribuições de Intervenção no Domínio Econômico).

“Com muito trabalho e dedicação foi possível fazer a entrega do trecho de 24, 9 quilômetros, obra que era muito aguardada pela comunidade da Região Noroeste. Essa iniciativa mostra na prática o quanto o Governo do Estado está empenhado em melhorar a vida dos gaúchos e isso tem feito a diferença”, disse Costella no ato de entrega que aconteceu na localidade de Alto União, em Vista Gaúcha.

RSC-163

A obra, sob responsabilidade da 17ª Superintendência do Daer, começou em agosto de 2010 e sofreu paralisações. O atraso ocorreu devido à falta de fornecimento regular de ligantes asfálticos pelo Daer e burocracia na aprovação de readequações em projetos de sinalização. Foram feitos serviços de tratamento superficial duplo (TSD), capa selante e sinalização.

O prefeito de Vista Gaúcha, Celso José Dal Cero, lembrou que há 30 anos a região sonhava com essa ligação asfáltica com Itapiranga (SC). O prefeito de Barra do Guarita, Rodrigo Locatelli, falou que o asfalto vai trazer desenvolvimento e facilitar o dia a dia das pessoas.

Atualmente, o Daer trabalha em 22 obras do programa de pavimentação de acessos municipais, que somam 422,5 quilômetros. A intenção é ligar pequenos municípios aos principais corredores rodoviários do Rio Grande do sul. O investimento é de R$ 222,5 milhões.

*Com informações do Governo do Estado.