Notícias

ERS-332: Costella comemora restauração de trecho em Encantado

O deputado estadual Juvir Costella (PMDB) comemorou o início da recuperação da ERS-322, em trecho que inicia em Encantado. O trabalho deverá ser estendido até Soledade. Ao todo, serão cerca de 50 quilômetros de restauração de estrada e sinalização renovada.

Os serviços integram um dos lotes do Programa Restauro e foram fruto de uma intensa cobrança regional para que o Governo do Estado atendesse o pleito. O deputado Costella destaca a importância dos trabalhos para o desenvolvimento da região.

“ Particularmente, fico muito satisfeito com o início das obras, já que lutamos muito para a reivindicação sair do papel. O investimento nessa rodovia beneficiará o escoamento da produção agrícola de municípios importantes e, claro, trará muito mais segurança para usuários e motoristas que por ali trafegam”, afirmou Costella.

O vereador de Ilópolis, Luis Junior Tomasini, foi uma das principais lideranças da região a defender a efetivação da obra, já que a ERS-332 é o principal acesso ao município.

“Estive junto com o deputado Costella em sucessivas audiências na Secretaria Estadual dos Transportes, no Daer e felizmente conseguimos mostrar que a nossa causa era importante. Deu certo”, garantiu Tomasini.

O projeto objetiva também a restauração dos trechos que ligam os municípios de Putinga e Nova Bréscia, a partir da ERS-332.