Notícias

Grande Expediente de Costella repercute nos principais jornais do RS

O tema do Grande Expediente realizado pelo deputado Juvir Costella nesta terça-feira (6) no Plenário 20 de Setembro repercutiu nos principais jornais do Rio Grande do Sul.

Os veículos Zero Hora, Correio do Povo e Jornal do Comércio, além da Revista Voto, destacaram o discurso do deputado Costella sobre a importância do Estado aderir ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF).

Jornal Zero Hora e o site GaúchaZH abordaram a crítica de Costella sobre a estratégia utilizada pela oposição para barrar as votações na Assembleia. “ A novidade é a judicialização do Parlamento. Um desrespeito à autonomia e a harmonia entre poderes — disse.

Já os Jornais Correio do Povo e Jornal do Comércio trouxeram o destaque que Costella deu para o tema durante todo o Grande Expediente e enfatizou as manobras da oposição. “ Uma manobra institucionalmente esdrúxula, de uma oposição irresponsável, que insiste em impedir que o Rio Grande avance”.

Revista Voto dedicou uma página inteira para a manifestação do parlamentar sobre o tema. A publicação trouxe os dados utilizados por Costella para contextualizar a crise que o Estado atravessa. “O Rio Grande do Sul chegou a sua mais profunda falência. Depois de passar mais de quatro décadas gastando mais do que a arrecadação, o resultado não poderia ser outro”, apontou.

Confira nos links abaixo as matérias na íntegra:

– JORNAL ZERO HORA E SITE GAÚCHA ZH:

https://gauchazh.clicrbs.com.br/politica/noticia/2018/02/assembleia-paralisa-votacoes-ate-decisao-sobre-regime-de-recuperacao-fiscal-cjdcb8td407if01phe01w4xme.html


– JORNAL CORREIO DO POVO:

– JORNAL DO COMÉRCIO:

http://jcrs.uol.com.br/_conteudo/2018/02/politica/610261-legislativo-e-governo-do-estado-tentam-derrubar-liminar-contra-rrf.html

 REVISTA VOTOhttp://www.revistavoto.com.br/base-chama-oposicao-de-irresponsavel-no-grande-expediente/